Técnico do Santos revela que vai poupar titulares no próximo jogo
O Santos estreou com o pé direito no Campeonato Brasileiro sub-20, os Meninos da Vila venceram o Internacional, fora de casa, na estreia da competição e ainda golearam o Ceará pela segunda rodada. Nas duas ocasiões, o treinador Orlando Ribeiro escalou força máxima, o destaque da equipe foi Miguel Terceros, a principal promessa do clube.
Apesar do bom começo, o Brasileirão não é o único foco do Peixe, os Meninos da Vila ainda terão o Paulistão Sub-20 pela frente. Sobre a manutenção da equipe que venceu o Ceará, Orlando revelou que pode acabar mesclando a equipe:
“No Campeonato Paulista nós vamos precisar revezar alguns meninos que jogaram na quarta-feira. Entendemos que alguns não terão condições de jogo, até pelo volume, pela intensidade que foi o jogo do Brasileiro e para poder dar também a oportunidade a outros. Para que todo o grupo possa ter uma condição de jogo bem parecida pensando no futuro da temporada, para termos um grupo equilibrado. Então essa é a ideia: oportunizar os atletas, tendo volume e minutagem de jogo visando ter um grupo homogêneo em condicionamento físico e entendimento tático”, disse o comandante.
No próximo sábado (13), o Santos enfrenta o Jabaquara, às 15h, no estádio Espanha, pela primeira rodada do Campeonato Paulista Sub-20.
Meninos da Vila buscam espaço
Na equipe principal, Fábio Carille não vem dando muitas chances para os atletas das categorias de base, entretanto, os jogadores que atuaram, tiveram um bom desempenho. A principal surpresa foi o lateral JP Chermont, o jogador foi titular no primeiro jogo da final do Paulistão e causou boa impressão.
A ideia da diretoria do Santos é negociar alguns jogadores para dar espaço para os garotos da base, dessa forma, o clube continuará com as suas raízes, mesclando um time experiente com Meninos da Vila que estão despontando no profissional. O clube estreia na Série B na próxima sexta-feira (19), contra o Paysandu.